sábado, 3 de março de 2012

Sopa de Ervilhas e Presunto by Gordon Ramsay

Sou uma fa de Gordon Ramsay e voces ja sabem! Quando o vejo preparar algum prato que me interessa vou logo anotando os ingredientes e se ele nao da os ingredientes, como neste caso, pois o vi fazendo no programa Kitchen Nightmares (Cozinha do Pesadelo), que sigo todos os dias em um canal chamado Real Time (alias seguimos, porque meu marido também gosta muito deste programa), entao fui pesquisar na rede se encontrava a receita e a encontrei em um artigo da revista Marie Claire de Londres, que falava dessa sopa muito particular.
E' realmente deliciosa! A minha filha tomou esta sopa e adorou! As receitas dele sao demais! Simplicidade e fresqueza dos alimentos sao ingredientes na formula de sucesso de Gordon (pelo menos é o que ele pratica neste programa televisivo quando ajuda o proprietario do restaurante a sair da dificuldade evitando a falencia). Ele é um genio na culinaria e no "business" também!
Experimentem, tenho certeza que voces vao amar esta sopa!



Ingredientes:
375 g de ervilhas secas
3 colheres (das de sopa) de oleo de oliva
1 cebola grande
Algumas folhinhas de tomilho
1 foglia de louro
375 g de presunto (em um unico pedaço)
1 talo de salsao, limpo e cortado em pedaços

Modo de preparar:
Colocar as ervilhas de molho em agua fria e deixar de molho toda a noite.
No dia seguinte, aquecer em fogo moderado o oleo numa panela e acrescentar o salsao, a cebola cortada em fatias, a folha de louro e o tomilho, mexendo até que estejam macios.
Escorrer a agua das ervilhas e coloca-los na panela com os temperos.
Colocar o pedaço de presunto inteiro na panela.
Cobrir com agua quente e levar à ebuliçao e cozinhar em fogo baixo até o cozimento das ervilhas (2 a 2 horas e meia. Nota: eu usei ervilhas congeladas e o cozimento é muito mais rapido, mais ou menos 30 minutos. Sorry Gordon!!!)).
Remover o presunto e corta-lo em quadradinhos.
Passar a sopa no liquidificador e retornar à panela (para me regular com a quantidade de liquido eu passei no liquidificador com uma parte da agua de cozimento e quando retornei a sopa à panela, acrescentei a quantidade necessaria para deixa-la nem muito espessa e nem muito liquida, entao sobrou um pouco de liquido do cozimento).
Acrescentar o presunto cortado e regular de sal e pimenta-do-reino (eu nao precisei colocar sal porque o presunto é ja salgado).
Servir a sopa quente. DELICIOUS!
Buon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.