quarta-feira, 18 de abril de 2012

Filé à Cordon Bleu

Filé à Cordon Bleu, um nome muito chique! A primeira vez que o comi foi em Fortaleza, tantos anos atras, vejamos... em 1989, em uma daqueles encontros estudantis, ENEF, ou seja, Encontro de Estudantes de Farmacia, que alias foi uma das melhores viagens que fiz! Quanta diversao, quantos passeios e nenhuma participaçao nas assembléias para discutir a situaçao e projetos dos estudantes de farmacia, pois isso ficava por conta de quem estava à frente dos sindicatos das diversas universidades, mas acredito que eles também se divertiram muito na capital do Ceara.
Bem, mas voltando à receita...é deliciosa! Servi com uma saladinha de radicchio rosa cru, e outras verduras grelhadas.
Espero que gostem e experimentem porque é muito facil e gostoso!


Ingredientes:
Filés de frango (bate-los para afinar)
Fatias de presunto
Fatias de queijo tipo prato
Ovos (eu usei somente um porque fiz 3 files recheados, entao a quantidade de ovos depende da quantidade de filés que se faz)
Farinha de rosca (farinha de pao)
Farinha de trigo
Oleo de oliva
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparar:
Rechear os filés de frango com uma fatia de presunto e outra de queijo (eu coloquei somente uma fatia, mas pode-se usar mais queijo e o efeito quando se corta o filé é mais bonito, pois o queijotransborda, derretido), procurando deixar livre um pouco de borda e cobrir com outro filé (pode-se fazer usando dois pedaços de filé ou um so filé, dobrando-o para cobrir o recheio).


Empanar os filés passando primeiro na farinha de trigo, depois no ovo ligeiramente batido e por ultimo na farinha de pao.

               

Assar em oleo de oliva quente usando uma cassarola ante-aderente, atè dourar dos dois lados (nao é uma fritura em imersao, entao acredito que 3 colheres de oleo seja suficiente).
Apoia-los sobre papel de cozinha para absorver o excesso de oleo.
Buon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.