sexta-feira, 7 de junho de 2013

Torta do Sétimo Aniversario

Ontem comemoramos uma data importante, uma das mais importantes das nossas vidas (minha e do meu marido): o dia que nasceu a nossa filha, 06 de junho! O presente mais lindo que ganhamos do Universo. A emoçao que se sente é indescritivel. A gente so sente algo de grandioso que antes nao sentia, mas nao consegue descrever em palavras esse sentimento, essa emoçao.
E assim, chegou o sétimo aniversario da nossa amada filha e eu nao poderia deixar de fazer a sua torta! Perguntei-lhe como a queria e me disse que queria com cobertura de chantilly azul (ela adora essa cor!) e eu estudei como faze-lo sem colocar gotas de colorante artificial. Um pan di spagna recheado com crème de mascarpone e nutella, que ela adora! E  a decoraçao ficou por conta de Hello Kitty e alguns doces de marshmallow, que ela também adora!
Enfim tudo que ela gosta para faze-la feliz! O resultado foi uma decoraçao com cores delicadas, um sabor doce, como é delicada e doce a minha maravilhosa filha! :)
Feliz Aniversario! Auguri!
 



Ingredientes para a torta:
3 discos de pan di spagna de 20 cm (receita aqui)
Creme de mascarpone e nutella
Xarope ao café
50 g de gotas de chocolate
250 g de Chantilly azul (dissolvi em banho-maria alguns marshimellows azuis e acrescentei ao Chantilly branco) e 100 g de Chantilly rosa (colori com uma colher de marmelada de cerejas, peneirando para nao cair pedaços da fruta, para decoraraçao
Disco comestivel de Hello Kitty

Creme de mascarpone:
250 g de mascarpone
3 colheres de nutella
50 g de Chantilly

Bater com o mixer o mascarpone com a nutella até ficar cremoso e uniforme. Adicionar o Chantilly usando uma  espatula, em movimentos delicados, de baixo para cima. Formarà uma especie de mousse.

Xarope ao café:
100 ml de agua, 3 colheres de açucar, 1 colherzinha e meia de café soluvel. Ferver tudo até dissolver e deixar esfriar.

Montagem da torta:
Molhar o primeiro disco de pan di spagna com o xarope.
Cobrir com metade do creme, colocar metade das gotas de chocolate sobre o creme e cobrir com o segundo disco de pan di spagna.
Repetir a operaçao até cobrir com o terceiro disco.
Cobrir toda a torta com o Chantilly azul. Colocar o disco de hello Kitty no centro e decorar com os doces de marshimellows e montinhos de Chantilly rosa.
Buon appetito!
 

4 comentários:

  1. Oi Lu, desejo toda felicidade do mundo p/tua filhota...
    Com certeza ela adorou o bolo, que ficou uma fofura.

    Bjssssss querida e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dinha! Vc é muito gentil! Bjs e otima semana tb, Lu

      Excluir
  2. Oh, Lu...
    Desculpa-me pela minha ausência e ainda por cima não me apercebi desta linda comemoração. Muitos parabéns (atrasadíssimos) à aniversariante e aos pais. Que comemorem muitos durante longos anos cheios de felicidade e amor.
    O bolo ficou lindo.

    Bjnhos e um fim de semana maravilhoso.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Manuela, nem se preocupe! Sei que vc é uma visitante assidua e atenta no meu cantinho de experimentgaçoes culinarias! KKKKK. Muito obrigada! Beijos! Lu

      Excluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.