quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Biscoitos "Tissi" :)

Minha cunhada Tiziana faz sempre doces personalizados, digamos assim, para seu marido, às vezes sao bolos menos açucarados e outras vezes sao biscoitos, e dias atras ela enfornou esses biscoitos, depois de varios experimentos, diminuindo a manteiga de uma receita e o açucar de outra ela chegou a esta e a denominou "Biscoitos Tissi", colocando a foto no blog dela, que nao é de culinaria, mas de vez em quando lança alguma receita de algo que tenha preparado (ela me disse que esta receita é uma fusao de 3 receitas de biscoitos ja experimentados). Bem, ela nos presenteou um pratinho com alguns deles e a minha pequena apos recebe-los dividiu comigo e o pai e em poucos minutos eles tinham desaparecido! Claro que eu pedi a receita e ela a colocou no seu blog (no primeiro post so tinha colocado a foto deles e da aventura que foi modela-los com um apetrecho chamado Spara Biscotti (Modelador de Biscoitos). Eu nao o tenho, mas a massa fica otima e os modelei com minhas forminhas de biscoitos adquiridas anos atras.
Sao deliciosos! Parabéns Tiziana pela receita personalizada! Um sucesso!
 
 

Ingredientes: (para uns 40 biscoitos)
2 ovos
150 g de açucar (usei o mascavo)
200 g de manteiga
1 ampolinha de aroma de amendoas
500 g de farinha de trigo
1 envelope de fermento para doces

Modo de preparer:
Bater com um mixer ou batedeira os ovos com o açucar até misturar bem. Acrescentar a manteiga à temperature ambiente e aos poucos batendo sempre. Adicionar o aroma de amendoas e a farinha ja misturada com o fermento, aos poucos, até estar tudo homogeneo.
Modela-los com as forminhas de biscoitos ou com o dispara biscoito ou somente com as maos mesmo.
Assar em forno pré-aquecido a 180ºC por uns 10 a 15 minutos (devem ficar douradinhos  em baixo e pouco em cima; a foto abaixo é da segunda enfornada porque tive que assar em 2 vezes e ficaram um pouquinho mais dourados que a primeira).
 

                     

Buon appetito!

VERSAO ITALIANA
 
BISCOTTI  TISSI
 

Per la ricetta di questi deliziosi biscotti, vi mando direttamente al blog della Tissi 
http://eralamattinadinatale-tissi.blogspot.it/2013/07/biscotti-tissi.html
Buonissimi!
Provate a fare la ricetta, ne vale la pena!
  

Um comentário:

  1. Devem ser tão bons :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderExcluir

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.