domingo, 23 de março de 2014

Roles de Frango

Ultimamente o meu programa de culinaria preferido è Masterchef Australia, terceira ediçao, porque é muito divertido e instrutivo também! Este prato me inspirei em um dos episodios, onde os concorrentes deveriam criar um prato com os ingredientes que tinham advinhado em um prato apresentado pelo programa, e que eles nao viram pois tinham que advinhar os ingredientes deste com os olhos cobertos, e 2 deles fizeram um role com frango envolvido no presunto cru, e achei otima a idéia, entao resolvi fazer o meu "copiacion" test, à partir do invencion test deles. Nao copiei tudo, somente o frango, o presunto e a idéia de enrolar tudo, pois o resto tirei da minha cabeça. Ficou delicioso! Servi acompanhado com couve cozida com maças, um prato tipico da regiao que moro, que meu marido me ensinou quando cheguei aqui e que aprendeu com a mae dele. Ficou tudo muito bom!
Até a proxima!
 


Ingredientes para os Roles de frango: para 3 pessoas
1/2 peito de frango
100 g de presunto cru em fatias
Um punhado do pistaches
30 g de manteiga
Alguns ramos de coentro
Sal e pimenta-do-reino à gosto

Modo de preparar:
Retirar do peito um bife e bater com o martelo de cozinha para deixa-lo mais fino. Com o restante, triturar. Adicionar ao frango triturado os pistaches descascados e triturados grosseiramente. Adicionar sa e pimenta-do-reino à gosto e misturar bem tudo. Arrumar as fatias de presunto uma do lado da outra sobre uma tabua de madeira ou algo semelhante, colocar sobre elas o bife de frango, acrescentar sobre este a manteiga misturada com os coentros picados e por ultimo colocar o frago triturado misturado com os pistaches formando um cilindro. Enrolar como um rocambole (ver fotos) e amarrar com um cordao de cozinha. Dourar 2 dentes de alho inteiros com umas duas colheres de azeite de oliva numa cassarola ante-aderente e passar o role de frango, dourando por todos os lados. Em seguida, passar tudo para um pirex (a nao ser que se use daquelas cassarolas que podem ir ao forno) e levar ao forno a 180°C por uns 20 minutos.

                 

Deixar a carne descansar e enquanto isso preparar o molhinho ara servi-lo.
Pegar o fundo de cozimento do frango e Adicionar 2 colherzinhas de farinha de trigo, mexendo bem para dissolver a farinha. Acrescentar caldo de galinha suficiente para formar um molho de media densidade. Salgar se necessario. Este molho deve acompanhar a carne depois que ela for cortada em fatias.


Ingredientes para a Couve com Maças:
600 g de couve cortadas em tiras
2 maças, descascadas e cortadas em cubos
1/2 copo de vinho branco
1/2 cebola média
2 dentes de alho picados
Sal e pimenta-do-reino à gosto
Azeite de oliva

Refogar a cebola e o alho no azeite de oliva, acrescentar o vinho e deixar cozinhando por alguns minutos. Acrescentar a couve picada e as maças. Colocar o sal e a pinta-do-reino e Deixar cozinhando em fogo baixo, mechendo de vez em quando, até que a couve esteja cozida.

Colocar a couve com maças na base do prato e por cima duas fatias do frango, jogando o molhinho por cima (na foto nao da para perceber o meu molhinho, mas ele esta ali, e deu um sabor especial ao frango!).
Buon appetito!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.