terça-feira, 27 de junho de 2017

Homemade Banana Bread de Joanna Gaines

Esta receita è de  Joanna Gaines, uma americana que juntamente com seu marido faz um programa de TV onde reformam casas velhas e abandonadas, que se tornou um grande sucesso (Fixer Upper; aqui na Italia se chama Casa su Misura)! Ela tem um blog onde fala de tudo um pouco inclusive de receitas culinarias. Vi ontem esta receita e me chamou a atençao e hoje a preparei. O perfume inundou a casa e ate minha filha que nunca comeu os bolos de banana que ja fiz ao longo destes anos, saiu do quarto e me perguntou que cheirinho bom era aquele, entao lhe mostrei o "bolo" (os americanos chamam de pao de banana) e ela quis experimenta-lo. Comeu um pedacinho e disse "Hum! E' buono!" e me perguntou o que tinha dentro e ai eu disse pensando que ela nao o comeria mais, mas isso nao aconteceu. Comeu o pedaço inteiro achando delicioso! Receita aprovadissima! Fiz somente a metade da receita e usei ingredientes mais nutritivos entao colocarei a receita na integra e em parenteses o que eu usei. Vamos a ela:
 
 
Ingredientes:
1 xicara de açucar (usei o de coco)
100 g de manteiga (manteiga clarificada)
2 ovos (organicos)
4 bananas bem maduras
2 xicaras de farinha de trigo (usei farinha espelta, metade integral e metade branca)
1 colherzinha de fermento para bolos
1/2 colherzinha de sal
1 colher de extrato de baunilha (que produzi em casa; para ver como fazer basta abrir o link)
1 punhado de Nozes Pecans  
 
Preparaçao: bater a manteiga com o açucar e o extrato de baunilha ate ficar cremoso; acrescentar os ovos e as bananas amassadas e minturar; acrescentar os outros ingredientes e misturar bem; colocar em uma forma quadrada ou retangular untada e enfarinhada e assar em forno pre-aquecido a 162°C por 30-40 minutos.
Buon appetito!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE CONVIDADO A COMENTAR! ACEITO CRITICAS (CONSTRUTIVAS!), SUGESTOES, ETC.