Borghetto e arredores

Este é um espaço onde colocarei fotos dos lugares e coisas interessantes que vejo e aprecio durante meus passeios ou no meu dia-a-dia. Quem me conhece sabe que eu adoro conversar, comunicar, falar mesmo :)  e morando aqui na Italia esse meu lado esta menos acentuado ja que conheço poucas pessoas por aqui, entao este blog tem me dado a oportunidade de comunicar e eu a estou aproveitando.
Bem, outro dia estavamos passeando em Borghetto, um bairro muito bonito, na periferia de Valeggio Sul Mincio , a primeira cidade que visitei aqui na Italia em 1997 (chamada Cidade da Arte e muito famosa pelo Tortelini que é uma massa recheada), quando vim visitar minha irma pela primeira vez, pois era la que ela morava. Eu moro a 8 km de Valeggio.
Borghetto é muito visitado pelos turistas, pois possui uma paisagem natural e muito apreciada. Pode-se fazer longas caminhadas ao longo do rio Mincio que vai de Borghetto até Peschiera del Garda, uma das cidades banhadas pelo lago de Garda.
Engraçado que quando eu era criança e via fotos de lugares como este, de ruas nesse estilo, em livros, sentia uma melancolia, como se sentisse nostalgia. Era como un "deja vu".
E eu adoro fotografar, entao coloquei aqui as fotos dos angulos mais bonitos pelos quais passei.
E agora, as fotos! Sem nenhuma pretensao! :)










   A foto acima é da cidade de Villafranca, onde vivo. Se ve o castelo à direita.

E na foto acima o castelo de perto (o nome dele é Castelo Scaligero)
Esta foto eu tirei por causa das bolas de feno que acho um barato! Desde que cheguei aqui elas me chamaram a atençao. Abaixo se ve mais de perto.

Espero que tenham gostado. Até a proxima!